7 de junho de 2011

Tablets na educação e o futuro

Olá galera! No meu ultimo post falei um pouco sobre tablets, e fiz uma breve introdução apresentando a comparação entre dois modelos. Hoje vou dar continuidade ao assunto, trazendo mais pro lado da educação que pro lado técnico. Bom, acredito que quem tenha visto o vídeo no final do ultimo post já deva ter alguma idéia da capacidade desses aparelhos, correto? Também devem ter percebido que esses aparelhos possuem uma interatividade alta. Beleza, interatividade + material didático especificamente preparado = aula super divertida e muito mais fácil. Alguém discorda?
Os tablets são o modelo ideal para substituição gradual dos materiais impressos, que além de terem enorme custo ainda gastam muitos recursos e dependendo de sua necessidade, muito espaço físico (tradicionalistas raivosos em 3, 2, 1) =P.
Com as inúmeras possibilidades de produção de conteúdos mais atrativos, com a vantagem de economizar dinheiro, recursos e espaço físico, os tablets certamente estarão nas mãos de todos os alunos daqui a uma ou duas gerações. Pensem bem, o custo irá cair. Assim sendo, o que é melhor, gastar o dinheiro de um tablet por ano em materiais convencionais ou gastar uma unica vez no equipamento e apenas porcentagens pequenas nos materiais digitais depois!? Tenho certeza que os professores que hoje estão nas escolas vão achar que isso não pode acontecer. Assim sendo, aqui vai um recado: Amiguinhos, vocês não vão viver pra sempre, o trono vai ficar vazio um dia, e seremos nós que sentaremos nele! Se depender dos jovens, esse sistema todo vai cair, ou pelo menos parte dele. O futuro e nosso, e quem mandará no mundo seremos nós! Parem de tentar manter esse sistema falido de séculos sem mudança. A sociedade tá adoecendo, o caos tá surgindo e vocês estão tentando manter uma pose de certos que não está ajudando em nada nossa geração. No próximo post falarei sobre política e como as, desculpem me o termo "cagadas" da geração anterior está nos afetando na sociedade, e como a transformação no sistema educacional pode ajudar a corrigir.
Mas voltando ao assunto dos tablets, ainda não há um tipo de mobilização em massa para adoção mais efetiva desses equipamentos como recurso didático e nem para a produção de materiais específicos. Então, você aê que como eu é jovem, e tem planos para o NOSSO futuro ser melhor em todos os sentidos, porque não pensam na possibilidade de trilhar um caminho para a transformação educacional começando com esse aparato tecnológico do qual dispomos hoje!?
Bom, amiguinhos, espero que tenham gostado do post e que este leve a muitas reflexões e comentários.
Um grande abraço!


5 comentários:

  1. nuss pq eu num tinha conhecido seu blo antes !
    muito bom o teu blog viu!
    Parabens
    to te seguindo
    segue eu la tbm
    http://diegoefaelgames.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por comentaar Diego =D
    Visito lá siim =)
    Volte seeeempre ;

    ResponderExcluir
  3. Não sou tão jovem quanto o autor, mas acredito que mudanças são mesmo necessárias para mudar a atual conjuntura da educação. Quanto mais divertido, mais interessados ficarão os estudantes. Que venham os tablets.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pelos comentários! Estou muito feliz pelo carisma que o blog está conquistando mesmo ainda estando em seu início. Um grande abraço a todos os que leem ou ainda lerão nossos posts!!! =D

    ResponderExcluir